domingo, 10 de abril de 2011

Começando bem a semana...

Crianças,
Vamos começar bem a semana? Sem Poesia o mundo é muito triste... Então,
proponho a leitura de dois poemas:  





Agora leia este do Vinicius de Moraes, do livro "A arca de Noé" do qual eu já li poemas a vocês.


A Galinha D'Angola                                  


Toquinho/Vinícius de Moraes

Coitada, coitadinha
Da galinha d'angola
Não anda ultimamente
Regulando da bola

Ela vende confusão
E compra briga
Gosta muito de fofoca
E adora intriga

Fala tanto
Que parece que engoliu uma matraca
E vive reclamando
Que está fraca

Tou fraca! Tou fraca!
Tou fraca! Tou fraca! Tou fraca!              

Coitada, coitadinha
Da galinha d'angola
Não anda ultimamente                                              
Regulando da bola

Come tanto
Até ter dor de barriga
Ela é uma bagunceira
De um figa

Quando choca, cocoroca
Come milho e come caca
E vive reclamando
Que está fraca

Tou fraca! Tou fraca!
Tou fraca! Tou fraca! Tou fraca!

Você já viu uma galinha da Angola?
Sabe como ela é e como ela canta?
E um tatu, você já viu?

Então, já conhecia esses poemas?  Gostou ou não?
Qual você achou mais interessante? Por quê?
Dê sua opinião, mas lembre: seja sincero!


Quer ler mais poemas do livro a Arca de Noé ?
Acesse :  http://caracol.imaginario.com/discoteca/arcadenoe/index.html

Se quiser ler masi poemas do Sergio Caparelli, acesse e divirta-se:
http://www.capparelli.com.br/


24 comentários:

Emanuelly Slompo dos Santos disse...

Professora Claudete,

Que legal estes poemas!
Bjs

leandro charava dos santos disse...

professora Claudete,
Gostei muito dos poemas
um abraço

professora Claudete disse...

Emanuelly e Leandro, que bom que vocês gostaram.
Mas agora leiam o que está escrito logo abaixo da foto das galinhas da Angola. vocês esqueceram de me responder o que está lá. Não me diseeram de qual mais gostaram...

bjs

Leandro e Samara disse...

professora estou aqui com a SAMARA e ja vimos uma angola e gostamos muito dos poemas inclusive O buraco do tatu.
Leandro Samara

leandro e samara disse...

Ja vimos uma angola e sabemos como ela canta, nunca vimos um tatu
bjs
leandro e samara

wagner disse...

professora Claudete eu adorei o poema bj

andrieli disse...

Eu gostei mais do buraco do tatu porque ele tem bastante rima legal

Andrieli disse...

Eu gostei mais do buraco do tatu porque ele tem bastante rimas legais e divertidas.

Wally e a H ELENA disse...

Oi Claudete eu e a Wally gostamos dos poemas e com certeza os outros alunos tambem gostaram.



Ilovi yuo amor!

Professora Claudete disse...

Olá Wally e Helena, que bom que vocês gostaram.
Gostei de ver a dedicação de vocês nos últimos trabalhos que estamos realizando, vocês estão mesmo de parabéns!

amei a frase de vocês em inglês, por isso vou responder:

I LOVE YOU TOO!!

Descubram o que significa e me respondam.
kisses for you!!

Edegar Ribeiro da Silva disse...

Professora Claudete eu gostei muito desses poemas adorei bjs.

Lucas vicius disse...

professora eu gostei do poema "Galinha d' angola" por causa do pescoço dela.

Lucas de Lima quadros disse...

professora eu já vi um tatu mas não vi uma galinha da angola.
O poema que fala do tatu é o que mas gostei.

Andrieli e Willian disse...

professora eu gostei muito da história da galinha de angola e também e da parte quando a galinha fala to fraca,to fraca,to fraca,to fraca,to fraca.

Estefani disse...

professora eu gostei muito da galinha D Angola mas não vi uma galinha desa

Tainara Ribeiro disse...

professora Claudete eu gostei muito do tatu cava um buraco beijos

Antonio Sulzbacher disse...

Professora eu Gostei muito dos poemas um abraço.

eronice disse...

professora eu gostei do buraco do tatu porque tem rimas legais

Willian Gottardo disse...

professora Claudete
Eu gostei masi dagalia deagola poqe ela é bonita ela fais to fraca to fraca.

Bjs

leticia natalia disse...

professora gostei muito do carteiro chegou
eu nao gostei da parte da bruxa

WALLY e a Helena disse...

Olá professora eu e Wally já sabemos o que significa.

beijo e até logo.

nós te adora1!

luan disse...

professora eu gostei dos poemas e da historia o carteiro chegou beijos

Kluivit de Souza Ribeiro disse...

professora eu já vi galinha da angola mas não vi tatu

Estefani disse...

professora gostei muito da galinha d"angola" tambem do buraco do tatu.